Buscar
  • anaritavereadora

Nova lei de Ana Rita Negrini Hermes obriga uso de guia em cães nas ruas

A sétima lei da vereadora Ana Rita Negrini Hermes (Cidadania) está para ser aprovada pela Câmara de Joinville. No primeiro turno, o Projeto de Lei Complementar nº 26/2018 já teve o sim da maioria absoluta dos meus pares. A segunda votação deve acontecer em breve e ter o mesmo consenso, bastando, então, somente a sanção do prefeito Udo Döhler para começar a valer.



O PLC 26/2018 trata de um assunto aparentemente simples, mas que muita gente não leva a sério. Ele determina que “em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público todo cão deve usar, obrigatoriamente, coleira com guia ou peitoral com guia condizente com seu tamanho e porte e ser conduzido por pessoas com idade e força suficientes para controlar os movimentos do animal”. Quem descumprir a lei pagará multa no valor de 2 a 5 UPMs. Em outubro, uma UPM vale está valendo R$ 301,96.


Ana Rita destaca que “circular com cães sem coleira e guia na rua é perigoso para o animal e também para as pessoas. Estando solto, o cão pode facilmente se assustar com qualquer barulho, como fogos de artifício e buzinas, e fugir. Assustado e correndo, ele pode provocar acidentes de trânsito, atacar outros animais ou pessoas ou ser vítima de atropelamento”.

Segundo ela, “se é necessária uma lei para todos cuidarem melhor de seu animal de estimação, então que seja assim”.

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206