Buscar
  • Ana Rita Negrini Hermes

Sobre a permissão de casinhas nas calçadas em Joinville


Por Ana Rita Negrini Hermes

Vereadora

Estou muito feliz que meu projeto de lei complementar 38/2019 tenha passado na segunda-feira (2/9) na Comissão de Legislação da Câmara de Vereadores. Agora ele precisará passar por outras duas comissões, em seguida será votado no plenário e caso tenha a aprovação da maioria dos vereadores, caberá ao prefeito sancionar ou não.

Vamos torcer para que dê tudo certo.

Apesar de eu estar muito feliz e confiante na aprovação desse projeto, acho justo dividir com vocês algumas situações que me deixam realmente chateada na política.

Como o meu foco principal são os animais, sempre que tem algum projeto de lei que seja relevante neste tema procuro fazer de tudo para que seja aprovado, independentemente de quem seja o autor. Um exemplo foi o projeto de lei complementar da outra vereadora da causa animal tornando obrigatória a tatuagem dos animais castrados.

O projeto foi vetado pelo prefeito, mas devido à importância dele, já que muitos procedimentos eram realizados em animais já castrados, trazendo sofrimento a eles e gastos desnecessários ao município, tratei de não apenas apoiar a autora do projeto, mas consegui com veterinários e tatuadores a comprovação de que os gastos eram mínimos comparados a uma cirurgia desnecessária. Após muita conversa, conseguimos derrubar o veto do prefeito e fazer com que essa lei entrasse em vigor.

Não me importo em lutar pela aprovação de projetos que não levem o meu nome; acredito que o mais importante seja o benefício que ele traz.

Apesar de achar que estou fazendo o correto, não tem como não me sentir chateada e até mesmo frustrada quando ocorre o oposto em relação aos meus projetos. Foi o que aconteceu com esse projeto das casinhas.

Este projeto foi escrito quando eu estava em negociação com as empresas de ônibus e a prefeitura para a colocação de casinhas nos terminais urbanos. Então, a pedido da Procuradoria do município, protocolamos um projeto referente a esse assunto, divulgamos nas redes sociais e em outras mídias. Para minha surpresa, ao invés de receber apoio da outra vereadora da causa, recebi a notícia de que ela protocolou um projeto praticamente idêntico ao meu uma semana depois. Quase um Ctrl+C, Ctrl+V.

Não é a primeira vez que isso acontece, tanto que estamos vendo uma forma de impedir essas cópias.

O que acontece em seguida quando dois projetos iguais passam nas comissões é uma junção dos dois, assim, as duas vereadoras da causa animal terão suas assinaturas no projeto. Não me importo de forma alguma em assinar um projeto em conjunto, o que eu não concordo é que seja feito dessa forma.

Por isso, meus amigos, vou continuar lutando muito pela aprovação deste e de outros projetos. Se copiam de mim é porque é bom; se não vai a minha assinatura, não tem problema, não estou aqui para fazer carreira política.

Sou uma professora e protetora de animais que decidiu entrar na política para fazer mais por eles, embora eu perceba que minhas maiores conquistas foram antes de ser vereadora, quando estava à frente da Frada.

Só estou fazendo esse desabafo porque às vezes me sinto frustrada com algumas situações que acontecem no Legislativo. Eu tento relevar em prol de um bem maior e porque é da minha índole fazer o que considero justo. Mas, até para honrar com a confiança que a comunidade joinvilense deposita em mim, acho essencial que todos saibam o que acontece nos bastidores.

Bola para a frente. Não importa quem vá assinar o projeto das casinhas. O que importa, de verdade, é que ele seja aprovado e os animais em situação de rua possam ser cuidados, tenham como se proteger do tempo e não passem fome e sede.

#causaanimal #anaritavereadora #anaritanegrinihermes #Joinville #dormitórios #comedouros #bebedouros #projetodelei

8 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206