Buscar
  • Albertina Camilo

Frada promove campanha #MãosQueDoam


Primeira ação será sábado, dia 23/3.

A Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) lançou nesta semana a campanha "#MãosQueDoam – Doar é Sempre um Ato de Amor". Ações serão realizadas durante todo o ano, como parte da programação que marca uma década de criação da entidade, completada em 2019.

O objetivo da campanha é incentivar a comunidade joinvilense a doar alimentos, materiais e recursos financeiros para serem repassados a dezenas de miniabrigos de animais existentes em Joinville. A primeira ação ocorre sábado (23/3), na Agropecuária Manchester (rua Alexandre Döhler, 179, Centro).

A campanha mexe com a emoção, ao mostrar a necessidade de estender a mão para doar, o que pode ser feito de múltiplas formas. "Doar sempre é um ato de amor. Doar faz bem! O ato de contribuir também nos conecta aos outros e nos responsabiliza pelos seus problemas e anseios", destaca a presidente da Frada, Liliane Lovato.

Ela acrescenta que ajudar impulsiona a felicidade, eleva os níveis de satisfação, proporciona senso de sentido, aumenta a sensação de competência, melhora o humor, reduz o estresse e desvia a mente dos próprios dramas. "Você passa a enxergar o problema que muitas vezes está ao seu lado", afirma.

Aumento do abandono

Em dez anos de atividades, a Frada acompanhou o aumento do abandono de cães, gatos, cavalos e outros animais em Joinville. O problema se tornou tão grave que deveria ser considerado de saúde pública. "As poucas ações de controle populacional, a não-criminalização do abandono e a morosidade do trabalho do poder público em atender às denúncias só fazem agravar a situação", entende Liliane.

O constante abandono de animais em todas as regiões da cidade fez também surgir uma série de dificuldades a quem só queria ajudar. "As protetoras independentes acabaram formando miniabrigos de cães e gatos em suas casas", relata Liliane Lovato.

Necessidades

Além de enfrentarem rejeição nas próprias famílias, essas mulheres e os cães e gatos resgatados por elas acabam passando necessidades. Por isso a decisão da Frada de promover a campanha, a fim de buscar doações constantes para ajudar as protetoras e os animais que estão sob sua responsabilidade.

Todas as ações serão amplamente divulgadas nas redes sociais da Frada. A entidade também prestará contas das arrecadações, mostrando para onde vão as rações, os alimentos e o que vai ser pago com o dinheiro obtido.

Primeira ação no dia 23 de março

A Frada levará a campanha a agropecuárias, supermercados e outros comércios, onde haverá espaço para a doação de ração para cães e gatos, alimentos humanos, remédios e recursos financeiros (em dinheiro ou cartão de crédito/débito).

A primeira ação da campanha ocorrerá em frente à Agropecuária Manchester, na rua Alexandre Döhler, 179, Centro. Será no dia 23 de março, sábado, das 9 às 17 horas.

No local haverá venda de plaquinhas de identificação, desconto especial na compra da ração DAL PET para doar à Frada e feira de doação de filhotes.

#Frada #campanha #doação #MãosQueDoam

26 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206