Buscar
  • Albertina Camilo

Noite de emoções, reconhecimento e aplausos para as mulheres na Câmara de Vereadores de Joinville


“Não tive qualquer dúvida quando me perguntaram qual mulher meu partido gostaria de homenagear neste dia 8 de março. A delegada Georgia Bastos, que comanda a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Joinville, faz um trabalho extraordinário, principalmente no enfrentamento à violência contra a mulher. Com sensibilidade, mas também com firmeza, tem como foco a prevenção, com diversas ações realizadas também em escolas. Ela acredita no que eu também acredito: é na base, com as crianças, que temos de agir com afinco, pois é onde está a grande chance de começarmos as mudanças que queremos em nossa sociedade”.

Assim a vereadora e vice-presidente da Câmara de Joinville, Ana Rita Negrini Hermes (Pros), saudou a delegada Georgia Bastos, uma das nove mulheres homenageadas com a outorga da Medalha Mérito Mulher Cidadã Justina Rosa Fachini em sessão solene nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Foi uma noite de emoções, reconhecimento e aplausos.

Destaques na comunidade

A honraria é destinada a mulheres que se destacaram na comunidade, e cada partido representado na Câmara de Vereadores pôde indicar uma mulher para receber a homenagem. Além da delegada Georgia Bastos, indicada pelo Pros, receberam a medalha Amanda Pickler (PSD), Dolores Carolina Tomaselli (PSDB), Fátima da Silva Rabelo (PR), Jurema Signorini (MDB), Lídia Duarte (PDT), Luzia Clélia de Morais Vieira da Silva (PSC), Teresinha Scola Brito (PSB) e Terezinha Souza Dallagno (SD).

Reverência

Assim que Ana Rita entregou a medalha à sua homenageada, o presidente da Câmara, Cláudio Aragão (MDB), chamou a vereadora para substituí-lo na cadeira da presidência, em reverência ao Dia Internacional da Mulher.

Ao encerrar a sessão solene, Ana Rita lembrou das lutas e conquistas das mulheres ao longo dos séculos. “Até 1878, por exemplo, as mulheres não podiam ingressar no ensino superior. Atualmente, elas representam mais de 50% dos estudantes universitários. Até 1931, as brasileiras não podiam votar. Hoje, elas totalizam 52% do eleitorado”, comparou a vereadora, para acrescentar: “Ainda há muitas conquistas para serem alcançadas, como o fim da violência e da desigualdade salarial. Portanto, mulheres, não desistam nunca”.

A vereadora finalizou destacando que defende melhorias não só para as mulheres, mas para todas as pessoas, “pois somos todos iguais”.

Presenças

O plenário do Legislativo joinvilense estava lotado de familiares e convidados, que aplaudiam com entusiasmo a cada homenagem. Também prestigiaram a sessão solene o deputado estadual Fernando Krelling (MDB), o secretário de Assistência Social, Vagner Ferreira de Oliveira, a delegada de Polícia Civil Tânia Harada e o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Carlos Kelm.

A cerimônia desta sexta-feira também lembrou os 168 anos de fundação de Joinville, comemorados neste sábado (9/3).

#anaritavereadora #mulher #homenagem #MedalhaJustinaFachini #câmaradevereadoresdejoinville #DiadaMulher

46 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206