Buscar
  • Albertina Camilo

Câmara de Vereadores de Joinville homenageia nove mulheres neste 8 de março


O Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 8 de março, tem programação especial na Câmara de Vereadores de Joinville. Em sessão solene, nove mulheres indicadas pelos partidos representados no Legislativo municipal recebem a Medalha de Mérito Justina Rosa Fachini. A cerimônia começa às 17 horas, no Plenário. A honraria é destinada a mulheres que se destacam na comunidade de Joinville.

As homenageadas são Teresinha Scola Brito, indicada pelo PSB; Fátima da Silva Rabelo, pelo PR; Jurema Signorini, pelo MDB; Lidia Duarte, pelo PDT; Amanda Pickler, pelo PSD; Georgia Bastos, pelo PROS; Terezinha Souza Dallagno, pelo SD; Luzia Clélia de Morais Vieira da Silva, pelo PSC; e Dolores Tomazelli, pelo PSDB.

Quem é Georgia Bastos, indicada pelo PROS

Georgia Marrianny G. Bastos é titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Joinville. Ela foi indicada pela vereadora Ana Rita Negrini Hermes, do PROS, para receber a Medalha de Mérito Justina Rosa Fachini. Motivos para esta escolha são muitos.

Em constante busca pelo aprimoramento profissional, Georgia Bastos é graduada em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, de Goiânia; pós-graduada em Ciências Penais no Instituto LFG; e está cursando pós-graduação em Segurança Pública com enfoque na atividade policial.

Delegada há oito anos, atuou nas comarcas de Seara e Concórdia antes de vir para Joinville. Faz dois anos que comanda a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, onde faz a diferença ao encabeçar diversas atividades em parceria com a comunidade. Seu foco é a prevenção.

Entre essas ações, destacam-se:

1 – Concurso de desenhos da cartilha "6 dicas para criança esperta”. A iniciativa envolveu mais de 4 mil estudantes da rede pública municipal com o objetivo de prevenir crimes recorrentes como abuso sexual infantil. A publicação teve uma tiragem de 50 mil exemplares.

2 - Concurso "10 dicas para formarem filhos justos, honestos e éticos”, em parceria com a Secretaria da Educação. Com a participação de 17 escolas, a ideia foi fazer com que alunos e pais refletissem sobre a origem da corrupção no País e como evitá-la.

3 - Campanha "Jeitinho brasileiro contra a corrupção”, em parceria com o Colégio Adventista, promovida no Garten Shopping em agosto de 2018. O objetivo foi chamar a atenção da comunidade para a temática da ética.

4 - Projeto Polícia Civil na Escola. Com teatro e linguagem infantil, a delegacia abordou temas como bullyng, respeito ao próximo e abuso sexual infantil. “Conseguimos promover o estabelecimento do vínculo de confiança das crianças com a Polícia Civil”, destaca Georgia Bastos.

5- Promoção do grupo de mulheres "PC por elas”. É um trabalho de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

6 – Efetivação do grupo de homens que estão sob medida protetiva. Eles são obrigados a comparecer em dez encontros para reflexão sobre a violência de gênero.

7 - Idealização da palestra “Dialogando com homens sobre a cultura da masculinidade”. Segundo a delegada, a abordagem é sobre o caráter irrealista das expectativas dos homens em relação às mulheres na condição de parceiras íntimas, o que contribui para a geração de violência de gênero e leva a consequências danosas a todos os envolvidos na relação de afeto”. São abordados os tipos de violência doméstica e suas implicações.

8 - Bazar para arrecadação de dinheiro para melhorias na delegacia.

9 - Idealização do vídeo direcionado às crianças que aborda a violência doméstica e incentiva a cultura da não violência.

#anaritavereadora #mulher #homenagem #MedalhaJustinaFachini #câmaradevereadoresdejoinville #DiadaMulher

78 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206