Buscar
  • anaritavereadora

Medalha Antônia Alpaídes


A homenagem é um reconhecimento das personalidades que, por meio da arte, da cultura, do desenvolvimento social e educacional realizaram relevantes trabalhos ou destacaram-se na defesa da raça negra na cidade.

Rita de Cássia Felisberto Franco foi o nome escolhido pela vereadora Ana Rita para receber a medalha Antônia Alpaídes, em Sessão Solene que ocorreu na noite de terça-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, na Câmara de Vereadores de Joinville. A homenagem é um reconhecimento das personalidades que, por meio da arte, da cultura, do desenvolvimento social e educacional realizaram relevantes trabalhos ou destacaram-se na defesa da raça negra na cidade.

Rita de Cássia trabalha na Câmara de Vereadores de Joinville mas foi escolhida para ser homenageada por sua atuação entre 2001 e 2014 como voluntária no Projeto Resgate, cujo objetivo é ingressar crianças e adolescentes em escolas que favoreçam seu desenvolvimento educacional, com captação de bolsas de estudo e apoio de empresas e pessoas, tanto no custo como no acompanhamento pedagógico.

Também atuou no acompanhamento de alunos de seu bairro nesse Projeto, oferecendo reforço escolar para alunos do 2° ano do Ensino Fundamental e crianças que se preparavam para ingressar no 1º ano. Além dos reforços com as crianças, Rita participava das visitas às famílias mais necessitadas entregando mantimentos, brinquedos e muito carinho e atenção. Aos moradores de rua também participou de um grupo na distribuição por algum tempo, e com essa experiência aprendeu a ter gratidão a tudo que possuía em sua vida comparando com as situações que presenciou. A vontade de ser voluntária em causas sociais sempre esteve presente em sua vida, mesmo com as dificuldades em cuidar de seus 4 filhos ela encontra tempo para se dedicar aos outros.

#CâmaradeVereadores #anaritavereadora #voluntariado #MedalhaAntôniaAlpaídes #SessãoSolene #homenagem

7 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206