Buscar
  • anaritavereadora

Ana Rita Negrini Hermes se afasta do Legislativo por 33 dias para tratamento de saúde


A vereadora Ana Rita Negrini Hermes (PROS) está em licença médica, a partir desta quarta (1/8), para tratamento médico. O início do período de afastamento da vereadora coincide com a volta dos trabalhos do Legislativo após o recesso de julho. O afastamento será de 33 dias e se encerra em 2 de setembro. A vaga da vereadora será ocupada pelo primeiro suplente, Cassiano Gonçalves Ucker (PTB).

Ana Rita intensificou seu tratamento de saúde em maio desde ano. Agora, por solicitação do seu médico, passará por um período maior de repouso. “Um mês passa rápido e, em setembro, estarei bem para me dedicar ainda mais aos meus projetos”, diz a vereadora.

Defensora da causa animal, Ana Rita foi eleita com 3.509 votos em 2016 e cumpre seu primeiro mandato. Uma das suas maiores vitórias, no mandato, foi a aprovação do projeto de lei complementar que propôs a proibição gradativa (no prazo de dois anos) do uso de tração animal no perímetro urbano de Joinville. Sancionada em março desde ano, está em vigor como lei complementar 496/2018.

Conheça os projetos da vereadora

PLC 52/2017 – Brindes

Proíbe a distribuição de animais vivos, de estimação e exóticos em eventos de datas comemorativas, parques de diversão, exposições, bingos, torneios ou gincanas (exclui animais para abates na área rural).

496/2018 – Tração Animal

O projeto da vereadora Ana Rita propôs a proibição gradativa (em dois anos) do uso de tração animal no perímetro urbano de Joinville. Este projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Udo Döhler, no dia 8 de março deste ano, em vigor agora como lei complementar 496/2018.

PLC 113/2017 – Dezembro Verde

Institui a campanha “DEZEMBRO VERDE - Não ao abandono de animais no município de Joinville”. O propósito é conscientizar que o abandono é crueldade e se constitui crime ambiental.

PLC 121/2017 – Controle Populacional

Dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos, por meio da universalização do acesso ao programa municipal de castração, com prioridade para os animais tutelados por ONGs de proteção e os mantidos por tutores de baixa renda.

Obs.: Este projeto estará em votação em segundo turno, no plenário da Câmara de Vereadores, nesta quarta (1/8)

PLC 37/2017 - Ordenamento Territorial (assinatura em conjunto) Altera a lei complementar 470/2017, que redefine e institui os Instrumentos de Controle Urbanístico - Estruturação e Ordenamento Territorial, partes integrantes do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Joinville, incluindo na relação das faixas viárias do município, a rua Marechal Deodoro, do entroncamento desta com a rua Conselheiro Arp até a rua Blumenau.

PLC 20/2018 - Glossário

Altera dispositivos da lei complementar 360/2011 para acrescentar definições, dando nova redação ao artigo 3°. Prevê 37 incisos que vão aperfeiçoar a atuação da fiscalização dos órgãos de proteção e assistência do bem-estar animal em Joinville.

PLC 26/2-18 – Das Guias

Altera o capítulo 2 da Lei 360/2011, que dispõe sobre a tutela responsável. Propõe que em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público, todo cão deve usar, obrigatoriamente, coleira ou peitoral com guia, condizente com seu tamanho e porte, e ser conduzido por pessoas com idade e força suficientes para controlar os movimentos do animal.

PLO 128/2018 – Direitos Animais

O projeto de lei ordinária acrescenta o tópico “Direitos Animais” como tema transversal na grade curricular das escolas públicas do município de

Joinville.

(Foto: Nilson Bastian/CVJ)

#licençamédica #anaritanegrinihermes #anaritavereadora

5 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206