Buscar
  • anaritavereadora

Intervenção na ilha melhora condições dos macacos do Zoobotânico


A ilha dos macacos prego, no Parque Zoobotânico, recebeu uma plataforma de 5,2 metros quadrados em madeira e aço galvanizado, instalada a dois metros do chão que, além de servir como opção de lazer, proporciona área de sombreamento. O Zoobotânico abriga 11 macacos – oito deles estão na ilha e outros três em dois recintos fechados ao longo do corredor de passeio.

O enriquecimento ambiental da ilha, bem com melhores condições dos abrigos dos macacos, é uma reivindicação da vereadora Ana Rita Negrini Hermes (PROS) desde o início do seu mandato na Câmara de Vereadores. “Este é um benefício importante para os macacos. Mas a nossa intenção é buscar outras alternativas para melhorar as condições de conforto dos animais”, observou a vereadora Ana Rita.

De acordo com a coordenadora do Zoobotânico, Camila Britto, o Parque passou por um processo significativo de revitalização durante os anos de 2013 e 2014 quando várias melhorias foram implantadas. Na ilha dos macacos, por exemplo, os abrigos foram remodelados e hoje as seis casinhas têm dupla cobertura em madeira. “O produto natural funciona como isolante térmico e não acarreta danos à saúde do animal caso ingerida, diferente de materiais sintéticos”, ressalta.

A coordenadora observa que a cobertura metálica dos abrigos também garante isolamento contra umidade que poderia ser absorvida pela madeira nos períodos de chuva. Já situação dos abrigos fora da ilha é um pouco diferente. Como os recintos já possuem telhado, em um deles a casinha é confeccionada somente em madeira e, no outro, onde estão dois animais, a cobertura também é dupla. O espaço ali também é beneficiado pelo sombreamento proporcionado pelas árvores.

#ParquedoZoobotânico #Zoobotânico #Macacoprego #Macacos #IlhadosMacacos #anaritavereadora #anaritanegrinihermes

5 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206