Buscar
  • anaritavereadora

Saiba como denunciar venda de animais nas redes sociais


Desde meados de maio deste ano, a venda de animais por meio das redes sociais Facebook e Instagram está proibida. A determinação faz parte de atualização nas políticas comerciais da empresa e veta o comércio de animais vivos, tanto de estimação quanto para pecuária, bem como pele e pelos.

A proibição não é medida nova. O veto ao comércio de itens de ordem animal passa a fazer parte de uma lista com outras proibições, tais como armas de fogo, munição, drogas ilícitas, produtos para público adulto e bebidas alcoólicas.

Tão importante quanto a consciência da política do Facebook e do Instagram, é saber como denunciar a prática nas redes sociais.

Veja como fazer:

1 - No Facebook pelo PC

- No computador, assinale o botão “…” que fica localizado no canto superior direito da publicação. No menu, escolha a opção “Denunciar publicação”;

- Depois, selecione “É um animal à venda” e confirme em “Continuar”, no canto inferior direito da janela. Por fim, será oferecida a possibilidade de bloquear o usuário que fez o anúncio.

2 - No Facebook pelo celular

- Ao encontrar uma publicação de venda de animais, tocar em “Mais”. Na sequência, “Denunciar item”;

- Toque em “Iniciar denúncia”. Selecione “É um animal à venda” para fazer a denúncia. Por fim, será oferecida a possibilidade de bloquear o usuário que fez o anúncio.

3- No Instagram

- Toque sobre o botão “…” localizado no canto superior direito da publicação. No menu, toque em “Denunciar” e, em seguida, em “É impróprio”;

- Caso a opção específica sobre animais não esteja disponível ainda para você, a dica é escolher uma das opções de venda de produtos ilícitos, como armas de fogo ou drogas. Por fim, toque em “Denunciar”.

Observação

Se você administra o Instagram pelo computador, o procedimento é semelhante:

- Toque sobre o botão “…” à direita do campo de comentário. Em seguida, escolha a opção “Denunciar Conteúdo Impróprio”;

- Na lista de opções que aparece, clique em “Outro”;

- Caso a opção específica sobre animais não esteja disponível, selecione “Venda ou incentivo ao uso de drogas”;

- Por fim, selecione “Enviar” para confirmar a sua denúncia.

Feitos os procedimentos, resta aguardar. O Facebook analisará a denúncia e, caso a publicação esteja em desacordo com os padrões da comunidade, o conteúdo será removido. A rede social não revela ao autor do post quem fez a denúncia.


49 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206