Buscar
  • anaritavereadora

Brasileiros se convertem à segunda sem carne


Que tal mudar o cardápio já no início da semana, afinal, segunda-feira é o dia consagrado a “começar”. A sugestão é abolir a carne do prato e entrar na onda da Segunda Sem Carne, um movimento que surgiu em 2003 nos Estados Unidos e hoje já está presente em mais de 40 países. Mas é no Brasil que tem gerado mais impacto recentemente.

Por aqui, a iniciativa foi lançada em 2009. De lá para cá, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) vem trabalhando para que a substituição da proteína animal pela proteína vegetal, pelo menos um dia por semana, seja implementada pelo poder público, diminuindo a demanda coletiva por produtos de origem animal e gerando benefícios para a saúde das pessoas, para o meio ambiente e para os animais.

Nas escolas municipais de São Paulo, a introdução do cardápio vegetariano se iniciou gradualmente em 2011, passando por criteriosos testes de aceitação dos alunos. Já na rede estadual de ensino de São Paulo, a Segunda Sem Carne virou realidade em 2016, alcançando a marca de 100 municípios participantes em agosto de 2017.

A SVB acredita que a substituição da proteína animal pela proteína vegetal será uma realidade cada vez mais frequente, seja em escolas, restaurantes populares ou no mercado e sociedade como um todo. “É o que acreditamos e promovemos, em benefício da saúde das pessoas, do meio ambiente e dos animais. Temos segurança de que, do modo que viemos trabalhando, fazendo esse convite às pessoas e sem imposição, será um caminho sem volta”, pontuou Monica Buava, coordenadora nacional da campanha Segunda Sem Carne.

Fonte: www.segundasemcarne.com.br

#segundasemcarne #anaritavereadora

2 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206