Buscar
  • anaritavereadora

Reino Unido pode proibir a exportação de animais vivos


O Reino Unido pode impor a proibição da exportação de animais vivos para abate após sair da União Europeia (UE), de acordo com o secretário do Meio Ambiente Michael Gove.

A secretária de meio ambiente lançou uma consulta sobre a proibição e pediu aos especialistas do setor e aos ativistas que enviem evidências, visando introduzir altos padrões de bem-estar para o transporte de animais vivos.

O partido trabalhista categorizou o anúncio de “fraco” e quer uma ação mais forte. O National Farmers ‘Union (União Nacional dos Fazendeiros) estima que até 20 mil ovelhas vivas foram exportadas para a Europa em 2017. A exportação de animais vivos conta apenas para uma pequena porção do comércio de 2,4 bilhões de libras esterlinas do Reino Unido em carne e produtos animais com a UE.

Lançando a proposta, Gove disse que o Reino Unido já tinha alguns dos mais altos padrões de bem-estar animal no mundo, e que o governo estava comprometido com a promessa de melhorá-los ainda mais. “Todos os animais merecem receber o respeito e cuidado que merecem em todas as fases de suas vida”, reforçou o secretário.

“Estou interessado em ouvir da indústria, autoridades e instituições de caridade sobre todas as opções possíveis e evidências sobre esta questão vital.”

Mas a secretária de meio-ambiente do Partido Trabalhista, Sue Hayman, disse que a consulta não foi longe o suficiente. O BBC anunciou que Sue disse que “este anúncio fraco é apenas um pedido de provas, e é o último de uma série de tentativas desesperadas dos conservadores para se mostrarem amigos dos animais”.

“No ano passado, o Partido Conservador apoiou a votação livre para permitir a volta da caça às raposas. Nosso plano [do Partido Trabalhista] vai muito além e propõe a proibição de exportações vivas para abate ou engorda”, denunciou Sue.

(Reprodução do Portal Anda)

(Foto: Pixabay)

#anaritavereadora #animaisvivos #exportaçãodeanimais #ReinoUnido

0 visualização

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206