Buscar
  • anaritavereadora

Cidadãos buscam informações no Gabinete Móvel da Ana Rita


Como fazer denúncias de maus tratos a animais, como ter acesso ao programa de castração de pets, quais são as ONGs e defensores que tem bichinhos disponíveis para adoção e os projetos já apresentados foram as principais informações que os cidadãos buscaram no Gabinete Móvel da vereadora Ana Rita Negrini Hermes (PROS). A estrutura de atendimento foi montada na Praça da Bandeira, ao lado do Terminal Central de Ônibus, das 9 às 11h desta quinta (29).

O espaço itinerante da vereadora Ana Rita pretende ampliar a comunicação com a comunidade, informar sobre as ações do mandato e dar orientações sobre temas da causa animal. Um dos objetivos, ainda, é orientar quanto a importância da castração dos animais, que pode ser feito por meio de programa mantido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). O novo posto de trabalho vai atender a população uma vez por mês.

“A ação foi bastante produtiva. Pude entender como as pessoas precisam de informação e ajudar, por exemplo, com orientações sobre o acesso à ficha de castração animal”, disse Ana Rita.

Esse foi o caso da professora Verônica Aparecida Fardin, que mora no Loteamento Ana Júlia. Verônica recolheu na rua uma gata prenha e hoje cuida de 11 gatos (contando com as crias) e quatro cachorros. Embora ela tenha registro no Cadastro Único do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), tem dificuldades em conseguir fichas de autorização para castração dos animais.

Verônica lamentou que a região mais afastada da Zona Sul se transformou em ponto de abandono de animais, contribuindo para maus tratos e aumento da população desabrigada. “Tem muita gente que não gosta dos animais”, desabafou. Para ela, a conscientização da população por meio de palestras nas escolas é um caminho para evitar esta situação.

Já a moradora do bairro Ulysses Guimarães, Danusa Dias Cordeiro, pediu orientação de como proceder em caso de maus tratos a animais, uma situação preocupante na região onde mora. Antônio Carlos de Souza Bueno, morador do bairro Paranaguamirim, por sua vez, buscou no Gabinete Móvel informações sobre onde pode buscar um cãozinho para a filha, que recentemente perdeu a cachorrinha Mel! “A nossa intenção é adotar”, afirmou ele.

Outros cidadãos tiveram a oportunidade de debater e conhecer as propostas da vereadora Ana Rita e, ainda, deixar sugestões para projetos de lei. “O mais importante dessa ação é a possibilidade de conversar com as pessoas, conscientizar sobre os cuidados com os animais, sobre as leis que os protegem”, disse Ana Rita.

#gabinetemóvel #anaritavereadora #anaritanegrinihermes #proteçãoanimal

16 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206