Buscar
  • anaritavereadora

Um selo em defesa dos animais


Os Correios lançaram, no dia 16, o selo especial Defesa Animal em homenagem ao movimento que luta pela proteção aos animais em todo o mundo. Com o selo especial, a agência postal também adotou um carimbo difernciado.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos.

Para representar a causa, a arte foi ilustrada com os animais domésticos mais comuns do Brasil: o cão e o gato, ambos sem raça definida (SRD) - a cadelinha Manchita, de Goiás, e do gato Senhor Tapioca, do Rio Grande do Norte. As palavras de amor, respeito e vida que compõem a criação, pairam sobre a ilustração dos animais significando os sentimentos de acolhimento e proteção dos animais domésticos.

Abaixo, a frase “Defesa Animal” expressa toda a emoção inerente à causa. A arte do selo é assinada pelos artistas Carolina Spina e Marcela Tenório, que utilizaram as técnicas de ilustração em tinta aquarela e computação gráfica.

O valor unitário da emissão é de R$ 1,85. Os selos estão à venda nas agências dos Correios do país e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br).

#anaritavereadora #anaritanegrinihermes #selodefesaanimal #proteçãoanimal

12 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206