Buscar
  • anaritavereadora

Projeto de estudante aborda a luta feminina


A vereadora Ana Rita Negrini Hermes (Pros) foi entrevistada pela estudante da

7ª fase de jornalismo do Ielusc, Thuany Marcelino, que está à frente de um projeto experimental foto-notícias para publicação na rede social Instagram.

O objetivo do projeto é retratar mulheres de idades e perfis variados, mas que de alguma forma fazem a diferença no meio em que vivem. Para concluir o projeto, Thuany pretende entrevistar 125 mulheres em alusão aos 125 do movimento em favor do voto feminino desencadeado por Kate Sheppard. As mulheres da Nova Zelândia foram pela primeira às urnas durante as eleições nacionais em novembro de 1893.

Ana Rita destacou sua luta pela causa animal e a sua eleição a vereadora, sob essa bandeira, com 3.509 votos. A vereadora destacou a necessidade de haver mais representantes do sexo feminino no cenário político partidário, uma lacuna que precisa ser preenchida já a partir dos diretórios dos partidos.

A vereadora também fez uma análise do primeiro ano da legislatura. Segundo ela, o maior desafio foi vencer a animosidade pelo discurso em favor da proteção animal e a própria presença feminina no plenário. Porém, a aprovação do seu primeiro projeto (sancionado dia 8 de março deste ano), que prevê o fim gradativo da tração animal em Joinville, representa uma grande vitória.

#anaritavereadora #votofeminino

13 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206