Buscar
  • anaritavereadora

Agora é lei: Joinville vai abolir a tração animal


8 de março de 2018 será sempre lembrado como uma data histórica para a causa animal em Joinville. Neste dia foi sancionada, pelo prefeito Udo Döhler, a lei complementar 496, que altera o capítulo VI da Lei Complementar 360. É o primeiro projeto da vereadora Ana Rita (Pros) a virar lei.

A lei complementar acrescentou dois artigos. Um deles proíbe, gradativamente, o número de veículos de tração animal e determina que no prazo de dois anos (a contar da data de entrada em vigor da lei) essa modalidade de transporte deve estar definitivamente extinta.

Outro grande avanço é que a lei determina ao poder público a possibilidade de firmar convênio com instituições públicas e privadas para promover a capacitação profissional e, dessa forma, facilitar o retorno ao mercado de trabalho dos que deixaram de explorar os animais nas atividades arrolada pela lei complementar.

“A partir de agora, 8 de março não será apenas o Dia da Mulher. Será também um dia histórico para a causa pela qual tanto luto”, disse a vereada Ana Rita.

(Imagem: Jaksson Zanco/Secon)

#traçãoanimal #PLC522017 #anaritavereadora

9 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206