Buscar
  • anaritavereadora

Santos/SP - Turquia: 27 mil vidas em jogo


Após 20 anos sem embarcar animais vivos, o Porto de Santos, principal porto do Brasil, retomou a atividade nesta semana, levando para a Turquia 27.500 bezerros condenados a tortura e morte..


Entenda o caso, acessando o portal Vista-se.


Confira também o vídeo gravado com drone por ativistas .


Abaixo, depoimento da vereadora Ana Rita sobre o caso:


"Vinte e sete mil bovinos embarcados no Porto de Santos para serem assassinados no destino. Dentre outras das atrocidades que nós humanos cometemos contra os animais, esta, sem dúvidas, é muito cruel, pois os animais viajam lado a lado, quase sem espaço para se mexer, recebem o mínimo de água e comida para que não morram no caminho. São obrigados a se equilibrar devido ao balanço do mar, algo que não conhecem e isso, além de todo o medo que sentem, os estressa e assusta muito. Até quando as autoridades brasileiras irão permitir tamanho ato de crueldade? Ignoram completamente a senciência deles, afinal, são tidos como seres semoventes, produtos, mercadorias. Isso precisa mudar."

Por Ana Rita Negrini Hermes


Na foto, o ativista George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS, que tentou barrar o maior navio de transporte bovino do mundo.









#Vistase #Santos #bezerros #pecuária #transporte

3 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206