Buscar
  • anaritavereadora

Entrevista sobre Zoobotânico


Na manhã desta quarta-feira (29/11), a vereadora Ana Rita concedeu entrevista à equipe de reportagem da NSC TV (programa Jornal do Almoço) sobre os macacos que se encontram no Parque Zoobotânico de Joinville – sem árvores e sombra suficiente. O interesse pela pauta partiu de manifestação da vereadora no Plenário na última semana, a partir de observação de frequentadora do espaço, que levou a reivindicação ao gabinete por meio das redes sociais.


No dia 20/11, a vereadora Ana Rita se manifestou no Plenário a respeito da situação lamentável em que os primatas se encontram, solicitando que a Secretaria de Meio Ambiente analise a situação em prol do enriquecimento ambiental da "ilha" onde estão confinados. "Além de não estarem livres na natureza, além de serem expostos à população como se fossem objetos, ele só conseguem se proteger do calor em pequenas casas com cobertura de zinco, cadê as árvores?", questiona Ana Rita, que também lamenta pelos outros animais em cativeiro.


Reportagem vai ao ar nos próximos dias. Acompanhe pelo facebook da vereadora.


Ana Rita é totalmente contrária à exposição de animais em zoológicos, mas, enquanto ainda existem, exige que tenham pelo menos suas necessidades básicas atendidas. A vereadora defende que estes animais nada fizeram de condenável para estarem presos nestes locais (diferente dos santuários, que valorizam o respeito a esses seres, comumente já vítimas de maus-tratos, e ainda expostos nos zoos para poucos minutos de entretenimento do visitante, tendo suas vidas inteiras enclausuradas).


"É deprimente, zoológicos não educam ninguém, ali se ensina apenas tristeza e comportamentos não naturais. O sentido dos zoos está cada vez mais sendo questionado mundialmente, a sociedade precisar rever a mensagem pedagógica que está passando às crianças, aprendendo, desde pequenas, que é natural observar animais presos", comenta. Na opinião da vereadora, o espaço deveria se transformar em Parque Botânico, continuando como opção de lazer para a comunidade, mas sem exploração animal.

#zoobotânico #zoológico #entrevista #macacos

7 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206