Buscar
  • anaritavereadora

Saúde do homem


Você sabia que 1 em cada 6 homens pode desenvolver essa doença, e 9 em cada 10 casos têm chances de cura.

Para isso é preciso um diagnóstico o mais cedo possível. Veja estas 6 dicas para ajudar na prevenção:

1 - Consuma mais frutas, verduras e grãos. 2 - Diminua alimentos à base de gordura animal. 3 - Mantenha seu peso adequado à sua altura. 4 - Faça ao menos 30 min diários de atividade física 5 - Diminua o consumo de álcool e não fume 6 - Procure um urologista após 45 anos e faça exames regulamente.


Nesta terça-feira, a vereadora Ana Rita falou sobre a campanha Novembro Azul no Plenário, confira o discurso na íntegra:


"A cor azul está nas marcas das grandes redes sociais, como Facebook, Twitter – refletindo os conceitos tecnologia, liberdade, inteligência... Mas também está na melancolia do ritmo musical “blues”... é a cor do inconsciente, do mistério.


O mês de novembro une as duas nuances desta cor: traz informação e pede atenção à doença que mata 1 homem a cada 38 minutos no Brasil. O câncer de próstata é a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino (depois do câncer de pele não-melanoma) - segundo o Instituto Nacional do Câncer.


Apesar dos avanços terapêuticos, cerca de 25% dos pacientes com câncer de próstata ainda morrem devido à doença. Não é possível prevenir, mas o diagnóstico precoce está relacionado com a diminuição da mortalidade.


Trago, aqui, dois MITOS (ou VERDADES), elencados pela Sociedade Brasileira de Urologia:


O câncer de próstata é uma doença do idoso.

MITO: Apesar de o risco para a doença aumentar significativamente após os 50 anos, cerca de 40% dos casos são diagnosticados em homens abaixo desta idade. Entretanto, a doença é rara antes dos 40 anos.


O sedentarismo pode aumentar o risco para desenvolvimento do câncer de próstata.

VERDADE: O sedentarismo e a obesidade estão relacionados a alterações metabólicas que podem levar a alterações moleculares responsáveis pela gênese da neoplasia.



Seja um homem que se cuida, por mais qualidade de vida e longevidade."



Referências: Portal da Urologia


0 visualização

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206