Buscar
  • anaritavereadora

Uber - esclarecimentos no plenário


Nesta quarta-feira (18/10) ocorreu o segundo turno de votação ao projeto (352/2017) enviado pela Prefeitura de Joinville para regulamentação do Uber e outros serviços de aplicativos de transporte individual.


Favorável ao projeto (e à disseminação do uso dos aplicativos de transporte), a vereadora Ana Rita utilizou a tribuna para esclarecer seu posicionamento, a fim de compartilhar com população os "bastidores" do trabalho, que valorizou o diálogo constante com os profissionais envolvidos.


Ana Rita iniciou sua fala esclarecendo que o legislativo não tem o poder de deliberar sobre valores, tributos e taxas – incumbência do executivo. "Minha decisão não foi arbitrária, estive em diálogo constante com a Associação dos Motoristas de Aplicativos de Joinville (AMAPPJOI) e, antes de tomar qualquer posicionamento, consultei a associação para me certificar se estavam satisfeitos com as modificações acordadas com o sr prefeito, relativas à operacionalidade dos aplicativos. A resposta foi positiva", observou.

A vereadora avalia que o serviço é muito interessante e útil para o município, pensando nos usuários e também nos cerca de 2 mil profissionais que encontram hoje na atividade uma fonte de renda. Ana também acredita que a regulamentação trará benefícios aos usuários e a cidade, como maior segurança (ex: no controle das vistorias dos veículos) e recolhimento local do Imposto sobre Serviços (ISS), hoje destinado a São Paulo.


A parlamentar enfatizou a importância da redução de impostos, principal bandeira de seu partido (PROS). "E, mesmo que não seja da alçada do Legislativo, vou lutar para que não seja cobrada nenhuma taxa por quilômetro rodado – ou o valor mínimo possível", finalizou, em comentário relativo ao decreto a ser publicado pelo executivo.


Leia mais sobre este assunto na matéria publicada no site da CVJ.


Crédito: Sabrina Seibel/CVJ






#uber #esclarecimento

0 visualização

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206