Buscar
  • anaritavereadora

Dia das Crianças consciente


Mais um Dia das Crianças se aproxima e, na ânsia de presentear os filhos com uma novidade, alguns pais resolvem atender desejos impulsivos das crianças presenteando-as com animais de verdade – sem avaliar tudo o que envolve a guarda de um ser vivo.


Animais são vidas. São responsabilidade.

Adotar um novo membro da família exige planejamento e a consciência de que pode viver cerca de 15 anos!


Estar em contato com animais é saudável e desenvolve empatia, com certeza. No entanto, crianças não têm idade suficiente para serem responsáveis por uma vida; é função que caberá a um adulto. Animais precisam de atenção, carinho e muitos cuidados.


Infelizmente, muitos desses animais adotados ou comprados em outubro são abandonados em dezembro, época de férias – ou quando o cãozinho ou gatinho começa a atrapalhar a rotina da família, que não agiu de forma consciente.


Dar um animal de presente, como se fosse um brinquedo, resulta em grande possibilidade de a criança crescer e perder o interesse pelo que, antes, era novo.


De acordo com grandes nomes da comunidade científica que publicaram a recente Declaração de Cambridge (2012), os humanos não são os únicos animais com as estruturas neurológicas que geram consciência. Agora se admite o que foi negado durante tanto tempo: muitos animais, incluindo o invertebrado polvo, apresentam consciência.


Não aja por impulso, adotar é um grande ator de amor!

Leia mais sobre a Declaração de Cambridge sobre a Consciência em Animais Humanos e Não Humanos.

#DiadasCrianças #brinquedo #adoçãoresponsável

2 visualizações

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206