A história de Ana Rita é, acima de tudo, a história de uma mulher de coragem.

Ana Rita nasce na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 1952. Aos 17 anos, inicia a carreira como professora de inglês, especializando-se, mais tarde, em traduções. Em 1975, casa-se com Celso Hermes, com quem tem dois filhos. 

Em 1985, muda-se com a família para Joinville, após o casal adquirir a franquia Yázigi, escola de idiomas, onde permanece diretora até 2012.

Há muitos anos, Ana Rita tem um olhar voltado para a defesa da causa animal. “Desde muito jovem tive um verdadeiro encanto por animais, mas só me tornei consciente de toda a problemática da causa em 2009.

Ao longo destes anos, conheci muitas pessoas também dispostas a sensibilizar a população sobre os direitos desses seres que compartilham o mundo conosco. Isso foi se tornando cada vez mais forte em mim.”

Ana Rita e a luta pela defesa dos direitos animais.

Em 2009, Ana Rita lidera um grupo de voluntários da causa animal e funda a Frente de Ação Pelos Direitos Animais - Frada, uma das ONGs mais atuantes de Joinville. “Tomamos essa iniciativa na busca de ações educativas e de conscientização, de prevenção e fiscalização dos deveres do Estado para com os animais. Conhecendo e observando exemplos de outras regiões do país, percebi que Joinville ainda precisava caminhar muito. Nós (incluindo, especialmente, o poder público) precisamos compreender o que envolve o conceito de cidade e meio ambiente. E enxergar as demais vidas que compartilham este espaço conosco.”

Ana Rita da Frada: a causa animal ganha uma bandeira.

Ana Rita é eleita Vereadora.

Em 2016, Ana Rita é convidada pelo Partido Republicano da Ordem Social - PROS para lançar sua candidatura à vereadora. “Vi que havia chegado a hora de enfrentar o problema de frente. De ser a voz de quem não tem voz. De defender, na Câmara de Vereadores, os direitos animais, de lutar pelas pessoas, de fazer mais por esta cidade que adotei de coração”. 

Em 2017, Ana Rita é eleita vereadora com 3.509 votos. Sua campanha entra para a história das eleições daquele ano como uma vitória da causa animal.

Pelas pessoas. Para os animais.

Por Joinville.

“Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro. E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite 

todas as formas de vida.”

“Os animais não têm voz. Então, eu me proponho a protegê-los e a falar por eles.”

Ana Rita Negrini Hermes

Vereadora 2017-2020

NOSSA MISSÃO

LINKS

Como vereadora eleita pela causa animal, minha missão é garantir que os direitos animais e os direitos humanos sejam respeitados, sem que um se sobreponha ao outro.

 

E, desta forma, promover e incentivar uma sociedade mais justa para todos, ecologicamente equilibrada e que respeite todas as formas de vida.

Home

Biografia

Atuação

Blog

Contato

FALE CONOSCO

Câmara de Vereadores de Joinville

Av. Hermann August Lepper, 1.100

Joinville - Santa Catarina

Gabinete

(47) 2101-3211

(47) 2101-3206